14 mitos e verdades sobre depilação com cera e resenha Cerapura!


Semana passada recebi da minha parceira CERAPURA (Fabricantes de cera depilatória com mais de 25 anos de experiência

no mercado específico de salões de estética. 
Oferecendo uma linha de produtos que vai desde matérias-primas
até acessórios em geral, passando por cera quente (método espanhol), 
cera roll-on, lenços e muitos outros produtos para o mundo depilatório.)

.um kit para depilação com os seguintes itens: 
* Cera roll-on
*Cera em barra
*Espátula
*lixa
*Folhas para depilação
*Adesivo cerapura



Foi a 1º vez que fiz depilação a cera em casa, saiu tudo bem, tomando certos cuidados, a cera é perfeita, super recomendada, não provocou nenhuma irritação !!!!!

“Tomar sol sem proteção solar após a depilação pode, sim, manchar a pele e não é recomendável depilar qualquer parte do corpo antes de, no mínimo, 28 dias da depilação anterior. Muita gente não sabe o que é verdade ou não sobre a depilação com cera e acaba confundindo crença popular com cuidados importantes”, afirma a esteticista Regina Jordão.
Para acabar de vez com as dúvidas e saber exatamente o que é verdadeiro ou não, veja abaixo lista de mitos e verdades sobre a depilação:

1. AfirmaçãoA cera quente faz os vasinhos das pernas se romperem e pode causar varizes.

Resposta: mito. 


A cera quente ao ser aplicada tem ação superficial. As veias ou microvasos ficam localizados muito abaixo da hipoderme, onde os efeitos da cera não podem chegar.


2. Afirmação: A cera quente aplicada com muita frequência pode causar flacidez, principalmente em regiões onde a pele é mais fina, como abaixo da sombrancelha e buço.
Resposta: mito. 


Nem somente o calor, sem o movimento de “puxar a cera” altera o tônus da pele. Esse estímulo é apenas superficial. A flacidez é causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina, que não são atingidas durante o processo de depilação. Quem quer driblar o problema da flacidez precisa evitar o sol e as lâmpadas infra-vermelhas, principalmente nas pálpebras, pois a exposição excessiva à radiação causa prejuízo às fibras colágenas e elásticas que sustentam a pele.


3. Afirmação: Quem tem problemas de alergias na pele não pode fazer depilação com cera quente. 


Resposta: mito. 

Primeiro é preciso avaliar quais são os produtos e componentes causadores da alergia.


4. Afirmação: A depilação com cera quente pode manchar ou escurecer a pele. 


Resposta: verdade. 

As manchas escuras podem aparecer caso haja exposição ao sol sem o uso do protetor solar após a depilação ou se a cera quente for aplicada sobre algum tipo de lesão. A cera depilatória tira a camada de proteção da pele, deixando-a mais exposta e vulnerável.


5. Afirmação: A depilação com a cera quente dói menos do que com a cera fria. 


Resposta: verdade. 

A cera quente atua como relaxante sobre a pele, dilatando os poros, o que facilita a retirada do pêlo com mais facilidade e menos dor.


6. Afirmação: A reutilização da cera não traz problemas de pele, pois ela é fervida novamente em altas temperaturas, matando qualquer tipo de bactéria.
Resposta mito 


Reutilizar cera depilatória, utilizando o processo de fervura, não mata bactérias mais resistentes.

7. Afirmação: Não se deve fazer nova depilação com cera em menos de 1 mês da depilação anterior. 


Resposta verdade. 

A pele leva, em média, 28 dias para se recompor após a utilização de cera depilatória, que retira a camada córnea da pele, deixando-a desprotegida.

8. Afirmação: A depilação com cera quente encrava mais pêlos do que qualquer outra depilação.


Resposta verdade. 

A cera quente retira melhor os pêlos, deixando-os cada vez mais fracos. Ao nascerem novamente, se os pêlos encontrarem uma pele desidratada, áspera e seca, terão dificuldade para rompê-la e, com isso, irão encravar. Já em depilações com lâmina de barbear, isso é pouco comum, pois o pêlo raspado nasce pontiagudo e consegue perfurar a pele mesmo quando ela está seca e áspera.


9. Afirmação: É aconselhável que as gestantes de 9 meses de gravidez realizem a depilação íntima completa (tricotomia) para agilizar os preparativos do parto.
Resposta verdade. 


Este procedimento realmente ajuda a facilitar os preparativos do parto, porém é recomendável que a depilação seja feita, paulatinamente, a partir do 5º mês de gestação, para evitar a sensibilidade maior que as mulheres apresentam no 9º mês de gestação.


10. Afirmação: A depilação com cera quente faz os pêlos crescerem mais depressa do que a depilação com cera fria. 


Resposta mito. 

Toda depilação realizada com a retirada dos pêlos pela raiz faz com que os pêlos levem, em média, de 20 a 25 dias para crescer novamente.


11. Afirmação: Depilações em áreas íntimas tiram a proteção que os pêlos dão às mucosas, causando coceira quando os pêlos começam a crescer.
Resposta mito. 


Quando os pêlos são retirados com cera quente e pela raiz, nascem mais finos e a depilação não causa coceira ou qualquer irritação. O mesmo não acontece quando a depilação é feita com lâmina de barbear, já que os pêlos engrossam e, ao romperem a pele, podem irritá-la.


12. Afirmação: Depois que a depilação com cera é realizada, não se deve utilizar a pinça para a retirada de pêlos que sobraram, pois isso faz com que eles fiquem mais fortes quando nascerem.
Resposta mito. 


Os pêlos que resistem à depilação devem ser retirados com pinça para acabamento do trabalho realizado. Na depilação com cera quente, a pele fica relaxada e os poros dilatados, fazendo com que os pêlos fiquem praticamente desprendidos de sua raiz, facilitando a extração.


13. Afirmação: É sempre bom intercalar uma depilação com cera e uma depilação com aparelho de barbear, para não irritar muito a pele.
Resposta mito. 


A depilação com cera quente não irrita a pele. Esse procedimento só deve ser adotado em casos graves de pêlos encravados. Aí sim, a lâmina vai esfoliar a pele, soltar os pêlos encravados e deixá-los pontiagudos, facilitando a saída da pele quando crescer.


14. Afirmação: A cera quente é mais indicada no inverno, pois as altas temperaturas do verão contribuem para aumentar ainda mais a temperatura da cera, causando vermelhidão na pele.
Resposta: mito. 


A temperatura da cera é a mesma no inverno ou no verão. A temperatura interna de cada pessoa é que muda conforme o clima ou temperatura externa, tornando a cera mais suportável ou não.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Ana Julia Zimmermann disse...

Adorei seu blog,estarei sempre por aqui!
Tenha uma ótima semana :)
Kiss Kiss :*


www.megamakeemoda.blogspot.com

Postar um comentário