DICA! COMO REMOVER TINTA DE CABELO EM CASA.

PINTOU OS CABELOS E Ñ GOSTOU DA COR? OU DEPOIS DE ALGUNS DIAS A COR FICOU HORROROSA E VC ARREPENDIDA??? ESSE TUTORIAL IRÁ ACABAR COM SEUS PROBLEMAS E VC Ñ PRECISARÁ NEM SAIR DE CASA FOFA!


Caso tenha usado uma tinta semi-permanente, sem amônia, a tinta vai sair aos poucos ao lavar os cabelos, especialmente se usar shampoo para cabelos oleosos ou shampoo anti-caspa e água bem quente.
Se a tinta usada for permanente, o que é o caso mais comum, existem várias opções. Primeiro vejam os métodos caseiros que são mais seguros, porém os resultados não são imediatos.
  • Pegue um pouquinho de sabão líquido de lavar roupa e misture com shampoo para cabelos secos. Lave seus cabelos normalmente na água bem quente. A tinta não irá sair imediatamente e talvez não saia por completo, repita o processo por vários dias, até que fique satisfeita com a cor dos seus cabelos. Enxágue bem seus cabelos pois o sabão de lavar roupa pode danificar os cabelos. Cuidado, este método irá ressecar muito seus cabelos.
  • Misture bicabornato de sódio com shampoo anti-caspa e lave seus cabelos com esta mistura várias vezes. Este processo não irá retirar a tinta imediatamente, mas é relativamente sguro e não causará danos aos seus cabelos.
  • Esquente azeite ou óleo de amêndoas e passe no cabelos, deixe por 15 minutos, depois lave com shampoo para cabelos oleosos ou anti-caspa. Este processo também não dá resultados instantãneos, repita várias vezes. Este método não danificará seus cabelos.
  • Misture 1 colher de água sanitária a 3 colheres de shampoo e lave seus cabelos com esta mistura em água morna. Você pode deixar a mistura agir por até 10 minutos, se seus cabelos estiverem saudáveis.Não use este método se a tinta for preta ou quase preta, pois você irá estragá-los. Enxágue seus cabelos várias vezes, lave com shampoo para cabelos secos e use um bom condicionador. Não deixe a água sanitária ter contato com seu couro cabeludo, pois irá arder. Este método irá deixar seus cabelos quebradiços e ressecados, mas retirará a cor indejedada mais facilmente. Use óculos protetores e tome muito cuidado.
  • Use violeta de genciana, a cor violeta irá tonificar e uniformizar a cor quando ela está desbotando, além de ajudar a retirar tons laranja e vermelhos. Misture a violeta de genciana ao seu condicionador shampoo e use todos os dias até atingir os resultados desejados. Este método não danificará muito seus cabelos, mas o processo é gradual.
  • Use 6 colheres de sopa de vitamina C pura em pó (ou amasse os comprimidos) e misture a 2 colheres de sopa deshampoo anti resíduo e suco de meio limão. Aumente a quantidade se tiver muito cabelo. Deixe a mistura agir por 45 minutos, lave normalmente. Seu cabelo irá se descolorir um pouco e você poderá adicionar a cor desejada.
Se os métodos acima não forem suficientes, ou se a tinta que quer retirar for preta, somente uma coisa vai funcionar, um kit próprio para remover a tinta. É muito difícil de retirar tinta preta, você terá que seguir as instruções com cuidado. Ao usar estes kits prepare-se para pintar seu cabelo novamente, pois seus cabelos não retornarão a sua cor natural, irá ficar meio laranja, irá ficar com uma cor estranha, mas poderá ser tingido de novo com segurança.
     
  • Loreal Color Zap é uma boa opção que não causa muito estrago. A cor será retirada, seu cabelo terá que ser retingido.
  • One n Only Color Fix da Jheri Redding é um outro kit que recomendo para retirar tinta preta.
  • Dekap Color System da Yama é excelente.
Esses kits funcionam praticamente da mesma forma e são seguros, no entanto seu cabelo estará bastante danificado. Após retirar a tinta e repintar seus cabelos, espere 3 dias e use um tratamento de hidratacao profunda, mas um que não seja a base de óleo. Azeite ou óleo de amêndoa pode remover a sua nova cor. Use um condicionador para cabelos danificados e faça seu próprio tratamento natural de hidratacão profunda. Amasse meio abacate e misture a meio copo de leite de côco, aplique a mistura nos cabelos, espere 20 minutos e enxágue seus cabelos em água morna ou fria.
Se seus cabelos forem muito compridos, você irá precisar de 2 kits para retirar toda a tinta.
Eu pessoalmente não sei de nenhuma marca brasileira que tenha kits bons, além da Dekap Color. Eu nunca usei, mas não por não gostar, simplesmente pelo fato de não morar no Brasil e não ter direto acesso. Se vocês conhecem, por favor dêem sua dica na sessão de comentários.
Há sempre o método bem conhecido para se retirar tintura de cabelos que é usar água oxigenada volume 20 com pó descolorante, seus cabelos ficarão então prontos para receber outra tintura. Mas eles ficarão danificados e ressecados. Sempre hidrate, hidrate, hidrate.
Se a cor do seu cabelo não está te agradando, não entre em pânico, não espere que seu cabelo mude de cor sozinho, não corte todo seu cabelo em desespero. Este problema tem solução e não é um bicho de 7 cabeças. Não se esqueça que cabeleireiros profissionais também podem te ajudar, especialmente se seu caso for mais complicado.


FONTE: PRODUTOS DE BELEZA

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário