Óleo Mineral Faz Mal?
- Óleo Mineral Causa Câncer – alguns derivados de petróleo são certamente carcinogênicos, como BPA e compostos policíclico aromáticos, no entanto o óleo mineral usado na indústria de cosmético é altamente refinado e purifiacado. Há muito controle sobre esse ingrediente e vários testes e estudos foram feitos provando que não há uma conexão entre câncer e óleo mineral.
- Óleo Mineral Resseca o Cabelo e Pele – como todo óleo, óleo mineral causa uma barreira entre a pele e os fios de cabelo e o ar, fazendo com que eles retenham água, portanto óleo mineral age como hidratante e não resseca.
- Óleo Mineral Atrapalha na Absorção de Vitaminas – muitas vitaminas têm óleo como base, por isso muitos assumem que óleo mineral retira as vitaminas da pele (óleo remove óleo), no entanto não há evidência de que isso seja verdade, óleo mineral não interfere com as vitaminas nos seus cabelos e pele.
- Óleo Mineral Causa Acne – em algumas pessoas que já tem tendência à acne (a maioria das causas são hormonais) o óleo mineral pode piorar a situação, mas ele sozinho não causa acne e é seguro para peles secas e maduras.
- Óleo Mineral Causa Excesso de Seborréia nos Cabelos – óleo mineral não se conecta à proteína portanto não chega ao cortéx dos fios, ele oferece proteção mínima contra ressecamento, mas não faz com que os cabelos fiquem ensebados.
Conclusão
Óleo Mineral em cosméticos não faz mal, porém ele não traz grandes benefícios à pele e cabelos, promovendo apenas hidratação mínima. Ele pode ser usado sem problemas em demaquilantes e condicionadores, mas para hidratar seus cabelos e pele de verdade prefira outros óleos, como óleo de côco, óleo de amêndoas, óleo de argan e azeite.
Fonte:produtosdebeleza
0 comentários:
Postar um comentário