CUIDADOS E PRODUTOS PARA CABELOS CACHEADOS!


Cuidados Com Cabelos Cacheados
  • Lave seus cabelos 3 vezes por semana, não lave demais, pois isso resseca e enfraquece os cabelos. Cabelos cacheados geralmente possuiem fios mais finos do que cabelos naturalmente lisos, por isso são mais frágeis.
  • A melhor maneira de definir cachos é deixar os cabelos cacheados bem hidratados, assim ele fica um pouco mais pesados e os cachos ficam mais controlados e bonitos. Hidrate diariamente e faça hidratação profunda 1 vez por semana e cauterização a cada 15 dias. Você encontra uma ótima receita de cauterização caseira aquineste artigo.
  • Não use escova, sempre penteie seus cabelos com um pente de madeira de dentes largos enquanto eles estiverem molhados. Quando não lavar, apenas arrume seus cabelos com os dedos.
  • Passe gel nos cabelos ainda molhados para definir os cachos. Não use gel que contenha álcool e não exagere. Eu recomendo o gel de fixação média da Forever Aloe.
  • Para definir os cachos quando seus cabelos estiverem secos, use cera ou pomada de cabelos. Eu recomedo a cera da Keune e da Redken.
  • Limite o uso de secador e chapinha a 1 vez por semana e sempre use protetor térmico antes de usá-los. Eu recomendo o da Kerastase. Veja abaixo outras opções boas.
Hidratação Para Cabelos Cacheados
  • Um produto milagroso para cabelos cacheados e cabelos secos é o Bepantol líquido. Adicione 2 ou 3 tampinhas de Bepantol líquido ao seu shampoo e condicionador.
  • Borrife ou espalhe com as mãos o Bepantol líquido nos cabelos antes de dormir, seus cabelos vão ficar muito mais hidratados, sem frizz e os cachos ficarão mais definidos.
  • Faça uma hidratação profunda com Bepantol líquido 1 vez por semana. Veja a receita:
-1 colher de sopa de Bepantol líquido
-4 colheres de sopa de iogurte natural
-4 comprimidos de aspirina diluídos
-1 colher de sopa de leite de côco
Dilua a aspirina no leite de côco, em seguida misture todos os ingredientes e passe nos cabelos secos. Deixe agir de 45 minutos a 2 horas, enxágue e penteie normalmente.
Essa receita ajuda a definir e soltar os cachos, hidratar e até mesmo alisar um pouco seus cabelos naturalmente. A aspirina e o iogurte natural contém ácido salicílico e ácido láctico que são ingredientes usados em cremes de relaxamento caríssimos.
  • Se preferir faça uma hidratação com creme de tratamento de tutano e Bepantol líquido 1 vez por semana. Basta misturar 1 tampinha de Bepantol á 3 colheres de creme, passar no cabelo e deixar agir por 40 minutos. Enxágue normalmente.
Se você cuidar bem de seus cabelos eles vão ficar bonitos, sejam eles lisos, cacheados ou crespos. Cabelo precisa de ser tratado com amor e carinho, espero que essas dicas te ajudem a fazer exatamente isso.

FONTE: SITE PRODUTOS DE BELEZA

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Arte encantada do EVA disse...

Adorei essa dica,meus cachinhos estão precisando.
Uma pergunta:posso fazer em cabelo de criança?
Me responda,meu e-mail:silvaneideaguiar@hotmail.com
Obrigada.
Bjim!!!

Chá Mate com Pinhão disse...

Olá Daiane
Que dicas super legais!! Cabelos cacheados armados, ninguém merece. rsss...

Bjos
Bia

VANESSA CONTE disse...

Oi Dai, nossa adoro bepantol por que aqui uso ele pra tudo, mais a versão liquida ainda não tinha comprado vou já na farmácia beijos,..

Pois e estou fazendo um sorteio no blog passa la conto com sua visita e um kit lindo vc vai gostar, vai e rapidinho e so escrever um frase!me da essa força amiga.

beijos....

vanessa conte by modanotucupi.blogspot.com

CeliArte disse...

ola amiga faço parte do blogueiras unidas e hoje venho visitar seu cantinho parabens esta muito lindo ,ja estou de seguindo e te aguardo no meu cantinho se vc poder me seguir tb te agradeço http://www.atelieceliaarte.blogspot.com/ bjs

Postar um comentário