Estimule o crescimento dos cabelos sem custo algum e em casa!

 

Quer que os seus cabelos cresçam lindos e fortes? Aposte na massagem no couro cabeludo. Sem precisar colocar a mão no bolso, a técnica japonesa de massagem conhecida como shiatsu capilar pode ser feita facilmente em casa e, o melhor, sem auxílio de ninguém. Basta quinze minutos diários da automassagem para eliminar as toxinas do bulbo capilar e estimula a circulação sanguínea e a oxigenação na região, o que irá estimular o crescimento e fortalecimento dos fios.
Gostou da dica e quer aprender como fazer? Para realizar a massagem não é preciso de cremes ou óleos especiais, a sua única ferramenta usada é sua mão, por isso, você pode massagear o couro cabeludo a qualquer hora.

Com os cabelos secos, úmidos ou mesmo no banho, não importa, escolha o melhor momento para cuidar das madeixar e mãos à obra.
Com as pontas dos dedos posicionadas no pescoço, seguindo a altura das orelhas, pressione os dedos e faça movimentos circulares em direção ao meio da sua nuca até os dedos se encontrarem; passe a sua mão para a testa e realize os mesmos movimentos, só que dessa vez inicie a massagem no meio da testa e siga até as têmporas; com os polegares posicionados atrás das orelhas e o restante dos dedos no topo da cabeça, comece a fazer movimentos circulares com todos os dedos massageando todo a região docouro cabeludo; para finalizar massageie toda a cabeça e repita o processo.
E para complementar consuma alimentos para fortificar e evitar a queda da suas madeixas!!!
Ferro - encontrado em fígado, carnes, gema de ovo, legumes, grãos integrais ou enriquecidos, vegetais verde-escuros, camarão, ostras;
Zinco - encontrado no leite, fígado, moluscos, arenque, farelo de trigo;
Cobre - fígado, moluscos, grãos integrais, cerejas, legumes, rins, aves, ostras, castanhas, cereais, frutas secas, mariscos, tecidos animais ;
Vitamina B6 - levedo, gérmen de trigo, vísceras, principalmente fígado, cereais integrais, legumes, bananas e aveia.A

fonte: vila mulher

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Unknown disse...

nossa vou da essa dica pra minha irmã o cabelo dela não cresce nunca :f ai que da certo pra ela.

Um beijo

Vanessa Conte
modanotucupi.blogspot.com

Postar um comentário