Cortes para cabelos crepos!

Esse post é feito especialmente para amiga do blog Manfarita , que por sinal faz artesanatos lindosssssss e que todas devem conferir!!! Ameiiiiiiiiiiiiiii as "tildas fridas monocelhas" kkkkkkkkkkkk

Difíceis de lidar, os cabelos crespos requerem hidratações constantes, pois tendem a ser ressecados e frágeis, além do auxílio de um bom corte, para domar o volume e deixar os cachos controlados. Cabeleira que divide opiniões, os crespos são tanto amados – e causam bastante inveja quando bem cuidados e arrumados -, quanto odiados, tendo quem não viva sem chapinha e alisamentos freqüentes, na tentativa de modificá-los.
Para manter suas madeixas crespas sempre lindas e impecáveis, saiba os cortes mais indicados para esse tipo de cabelo:
- Dentre os cortes de cabelos para essas madeixas, o cabelo no estilo black perde um pouco a força, e não está mais tão em alta. A tendência, imitada das negras norte-americanas, pede cabelos mais compridos e repicados nas pontas. Quem possui cabelos longos cacheados, mas não querem muito volume, sem deixar o corte reto, também podem optar por um repicado só nas pontas. Este corte deixa o cacho  mais definido e o cabelo menos armado.
- As de cabelos crespos em comprimento médio podem tirar proveito e brincar com o volume, optando por um corte no “estilo abajour”. Ele é mais delicado e arredondado que o corte black e bem mais repicado do que seria em fios longos. Estiloso, confere um visual fashion e antenado.
-  Manter os cabelos crespos em comprimento curto, é para pessoas que realmente gostam de um bom volume. O corte deve depender do grau de cachos e do formato do rosto. Quem deseja optar por franjas, a dica é não deixá-las muito curtas, no máximo na altura do queixo. Ou pode-se correr o risco de se tornar dependente eterna da escova e do secador para mantê-las em ordem.
- Delicados, os cabelos crespos precisam ser cortados apenas num só comprimento, deixando-os que permaneçam com seu desenho natural. Para deixá-los ainda mais bonitos, vale modelá-los com o uso de bóbis grandes. Que ajudam a controlar o ondulado que costuma ser muito fechado e pequeno que os dos cabelos cacheados.
Confira abaixo cortes para cabelos crespos :

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

manfarita disse...

Agora sim, postagem pra cabelo nervoso.rsrsrs
Amei. Meu cabelo é meio barro meio tijolo, nem é tão crespo nem liso... ou seja, nervoso indeciso..rs. Mas, amei as dicas.
Obrigada pelo carinho e por visitar meu bloguito sempre que pode.
Beijos
Paula

Postar um comentário