Dicas para uma sala impecável!!!


Como cuidar das cortinas

Como cuidar das cortinas:

Para fazer sua cortina de sala durar mais e livrá-las de ácaros e bactérias que podem prejudicar sua saúde, o cuidado é simples. De duas a três vezes por mês aspire a cortina. Isso serve para retirar o pó que se deposita durante o dia-a-dia. Também em cada 15 dias, se for o caso, limpe as persianas com um pano macio. Mas não deixe de lavar suas cortinas pelo menos duas vezes ao ano. Nesse caso, deixe-as de molho 24 horas. Se a sua cortina for branca mas com o tempo ficou amarela, não se desespere. Durante a lavagem acrescente 3 colheres de bicarbonato de sódio. Com esse processo a sua cortina continuará linda e durará muito mais tempo.

Se estiver a pensar comprar novas cortinas, lembre-se que as cortinas de Tecido Poliéster e Tecido Acrílico são altamente resistentes ao sol. As cortinas  de Tecido de Viscose e Tecido de Linho têm uma resistência média, enquanto que as cortinas de Tecido de Seda, Tecido de Lã e Tecido de algodão têm uma baixa resistência ao Sol.



Pendurar quadro na parede

Como pendurar quadros na parede:

Todos nós sabemos que os quadros dão um ar mais elegante em qualquer ambiente. Veja como é fácil e simples fazer esse processo, para deixar a sua casa mais bonita.
Nessa tarefa, vocês vão precisar de algumas ferramentas:
Brocas, buchas (6 a 10mm), lápis ou caneta, chave de fenda, fita métrica, parafusos e martelos e berbequim.
Com a fita métrica meça a largura do quadro e tire a medida da parede em que deseja pendurar o quadro. Faça uma marca pequena com a caneta no local do furo. Encaixe a broca na máquina de furar e certifique-se de que está firme. Após furar encaixe a bucha no buraco e dê algumas batidas leves com o martelo para ela entrar, até que esteja bem fixo.  A máquina de furar serve para fixar objectos pesados. Para quadros menores e pequenos objectos, use martelo e prego. Uma dica importante é que o centro do quadro deve estar a 1.40 m do chão para que fique na altura dos olhos.

Como limpar sua sala:

Uma sala organizada e limpa estará sempre pronta para uma visita inesperada. Além de ser uma tarefa fácil, é uma tarefa que pode ser muito divertida. Vamos a isso?
Em primeiro lugar, coloque uma roupa bem confortável, abra suas janelas e mãos à obra!
Coloque uma música agitada, assim você ficará mais incentivada para trabalhar. Tire todos os móveis do sítio e mova-os para outro sítio da casa. Abras as portas para ventilar o ambiente. Limpe os móveis e estofados e só depois coloque-os no lugar. Tire as cortinas e lave ou mande lavar fora ou passe apenas com um pano húmido. Afaste todos os móveis que tiverem juntos das paredes, inclusive os quadros e faça uma limpeza completa em cada um deles, começando de cima para baixo.
Limpe as janelas e vidros, assim como também os lustres dos candeeiros.
Deixe seu quarto limpo e organizado

Como manter a sala limpa e arrumada:

Coloque flores frescas em um vaso com água. Se a sua sala for grande coloque mais de um vaso. Tenha sempre um pote com rebuçados sobre a mesa da sala. Se você repetir essa limpeza duas vezes por mês, a sua sala estará sempre impecável. A sala é onde vivemos e recebemos os nossos amigos e mostra sempre um pouco de nós, por isso, deixe a sua sala falar por você!

fonte: dicas caseiras

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário