ALIMENTOS QUE AJUDAM NO CRESCIMENTO DOS CABELOS!


  • Vitamina A (retinol) - Promove crescimento saudável dos cabelos e impede que o cabelo fique seco e quebradiço e que sua pele torne-se áspera. Fontes naturais: fígado, peixes oleosos, ovos. A vitamina A também é formada a partir de beta-caroteno (cenoura, por exemplo). Sem exageros, por favor!
  • B3 (Niacina) – Pode ajudar a aumentar a circulação do couro cabeludo. Fontes naturais: galinha, peru, peixe, germe de trigo.
  • B5 (ácido pantotênico) – O ácido pantotênico é considerado a melhor vitamina para queda de cabelo, perda de cabelo e manutenção da  cor do cabelo. Fontes naturais: cereais integrais, fígado, rim, gema de ovo.
  • Vitamina B6 (piridoxina) – bom para manter a cor do cabelo, e sua deficiência pode causar a perda de cabelo. Fontes naturais: germe de trigo, fermento, soja.
  • Vitamina B12 (cobalamina) – A deficiência desta vitamina causa perda de cabelos. Fontes naturais: carnes, peixes, aves, ovos.
  • Ácido fólico – Possivelmente o mais importante de todas as vitaminas para queda de cabelo e perda de cor do cabelo. É também muito importante para a mulher (especialmente se estiver grávida). Fontes naturais: frango, nozes, soja e cereais matinais fortificados.
  • Ácido para-aminobenzóico (PABA) – Pode ajudar a devolver ao cabelo a sua cor original! Tava pensando que cabelo branco era só por causa da velhice?? Fontes naturais: cereais integrais, levedo, rins e (especialmente) no fígado.
  • Inositol – falta de inositol pode causar irritação da pele / eczema, problemas nos nervos e até mesmo calvície! Fontes naturais: lecitina de soja, gérmen de trigo, cevada e ervilhas.
  • Biotina (vitamina H) – biotina ajuda a metabolizar os ácidos graxos (Deficiências de ácidos graxos essenciais são associadas com a perda de cabelo, resecamento e descamação de pele). Fontes naturais: gemas de ovo, fígado, leite, fermento e rim.
  • Vitamina C (ácido ascórbico) – este nutriente vital ajudará outras vitaminas (por exemplo, ajuda a absorção de ferro) e é essencial para uma pele saudável, vasos sanguíneos, formação de colágeno, etc. Fontes naturais: frutas vermelhas, frutas cítricas e vegetais verdes folhosos.
  • Vitamina E: Pode ajudar a prevenir cabelos brancos e queda de cabelo. Este antioxidante também promove o fluxo sanguíneo saudável, que pode ajudar a manter a circulação de sangue no couro cabeludo. Fontes naturais: a maioria dos óleos vegetais, avelãs, amêndoas, soja.
Não exagere!

Um excesso de vitamina C fará com que as células da pele do couro cabeludo passe a se reproduzir muito rapidamente. Da mesma forma, a vitamina A vai acelerar a reprodução celular em seus folículos pilosos: enquanto o seu cabelo pode crescer mais rápido, ele  chega ao fim de sua fase de crescimento natural mais rapidamente! Vitaminas A, D e E podem ser armazenadas em seu corpo, porque eles são solúveis em gordura. Com o tempo, o acúmulo pode causar efeitos secundários não benéficos.


Aminoácidos importantes para o crescimento do cabelo:

Metionina e homocisteína – importante para a circulação do couro cabeludo. Encontrados em alimentos de origem animal, como as carnes. Porém, o consumo exagerado de carnes poderá acelerar o processo de envelhecimento do sistema nervoso. Então, mais uma vez: a chave está no equilíbrio!
A suplementação de lisina pode ser feita através de alimentos naturais ricos neste aminoácido, tais como carne vermelha, peixe, frango, leite e derivados, ovos, batata e soja.
Tirosina: ajuda a manter a cor e o brilho natural dos seus cabelos. É encontrado em alimentos ricos em proteínas e que ajuda o cérebro a produzir substâncias químicas que induzem ao relaxamento e, ao mesmo tempo, elevam o estado de alerta. Quanto maior o stress, mais o cérebro consome tirosina. Por isso, é preciso repor o que foi perdido. Fontes: atum, carnes magras, peito de frango, queijo, lentilha, tofu (queijo de soja), ovos.
Cistina: melhora a qualidade, textura e crescimento do cabelo.
As fibras do cabelo são conectadas entre si através da cistina, que faz com que o cabelo não se dissolva na água. Encontre cistina em alimentos de pimentos vermelhos, alho, cebola, couve-de-bruxelas, aveia e gérmen de trigo.



FONTE: PRODUTOS DE BELEZA

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário