*Dica : Como conservar as frutas? Na fruteira ou geladeira?



Abacate: Essa fruta deve ser conservada em um sítio arejado e fresco. Se a fruta ainda estiver verde, não convém guardar no frigorífico, pois atrapalha o processo de maduração. Ao descascar, é aconselhável que seja consumida na hora, para que a sua polpa não escureça com o contacto do ar.
Abacaxi: Caso esteja madura, consuma no máximo dois dias, caso seja conservada fora do frigorífico.

Ameixa: Para uma melhor conservação e por muitos dias, guarde-a simplesmente em um saco plástico e coloque no frigorífico, sem lavar. Lave apenas quando for consumida.
Banana: Não conservar no frigorífico, pois perderá o sabor, além de estragar bem mais rápido, prefira conservar em um local limpo, fresco e seco.
Cereja fresca: Quando as cerejas tiverem bem frescas, opte por guardar no frigorífico, mas guarde-as na parte de baixo por no máximo 1 semana.
Damasco: No caso do damasco, pode ser guardado no frigorífico por no máximo 3 dias, sem lavar. Coloque em um recipiente fechado, por causa da humidade. Lave somente na hora de consumir a fruta.
Figo: Esta fruta geralmente estraga muito rápido, por isso, devem ser conservados no frigorífico. Quando estiverem muito maduros, cubra-os em papel toalha para evitar que absorva odores e a mistura de sabores de outros alimentos.
Laranja: Conservar fora do frigorífico. Opte por um local fresco e seco.
Lima: Se estiver verde, guarde-a em local fresco e seco. Se estiver madura, conserve no frigorífico dentro de um saco plástico. Nessas duas situações pode durar até duas semanas. Se estiver cortado guarde-o no frigorífico em um recipiente completamente fechado.
Maçã: Um tipo de fruta que se conserva bem por muito tempo. Guarde-a na parte de baixo do frigorífico, ou também pode ser colocado em uma fruteira desde que esteja em um local ventilado, ela pode durar até 3 semanas.
Manga: Mantenha em um local fresco e ventilado. Se a manga estiver verde, embrulhe-a em folhas de jornal, assim acelerará ainda mais o amadurecimento. Depois de madura não deve ser guardada por mais de três dias. Se for conservar em pedaços, envolva-os em um tipo de papel filme.
Melancia: Se estiver fora do frigorífico, ela conserva até uma semana. Depois de cortada, conservar no frigorífico envolvido em papel alumínio para evitar que fique seca.
Melão:Deve ser conservado fora do frigorífico. Se já estiver maduro, guardar no frigorífico. Se estiver aberto, cubra com um plástico. Para acelerar o amadurecimento, envolva a fruta em uma folha de papel por dois dias.
Morango: Conserve-o no frigorífico sem lavar. Pode durar até 4 dias.
Pêra: Conserve fora do frigorífico de preferência em local fresco e arejado. Também não coloque em sacos plásticos fechados, pois esta fruta libera um tipo de gás que faz com que acelera o amadurecimento e causa apodrecimento.
Se sabe mais alguma dica, não hesite e partilhe-a connosco!
bjinhuss :D

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi garotas,
Gostei das dicas!
Adorei o blog e estou seguindo vcs. Ficarei muito feliz se vcs tb me seguirem.
Estou sorteando um livro “Felicidade”, do Lair Ribeiro e,se vcs ainda não estão participando, eu ficaria muito feliz se participassem.
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vcs.

http://www.gosto-disto.com/2011/09/sorteio-do-livro-felicidade-giveway.html

Atelier Mil e Uma Artes disse...

Oiiii!!!Vim agradecer a visitinha e o comentário carinhoso!!Ah,pena que sua fotinha,não apareceu nos meus seguidores..snif,snif...rsr.
Bjinhuuss,
Adalgisa.

Postar um comentário