Depilação Permanente – Fotodepilação e Depilação a Laser




A depilação pode ser a causa do escurecimento da pele em algumas regiões como buço, axilas e virilha. Quanto você agride a pele com lâmina, cera ou produtos ácidos para remoção de pelos (como aqueles cremes fedorentinhos) ela reage, produzindo melanina no processo de cicatrização. Bom, para saber: a lâmina agride menos que a cera. Para evitar o escurecimento, há métodos eficazes de remoção dos pelos como a fotodepilação.
Muito se tem falado de Fotodepilação para a remoção definitiva dos pelos indesejados.
A Fotodepilação caracteriza-se pela absorção de energia sob a forma de luz, por parte da melanina (substancia presente nos pelos), agindo sobre a raiz dos pelos, garantindo assim que o pelo não volte a reaparece em 95%dos casos. Porém, a regeneração dos pelos é uma realidade, podendo surgir novos folículos pilosos e consequentemente novos pelos. A Fotodepilação, apesar de ser atualmente o tratamento mais avançado no que concerne à remoção dos pelos, não pode garantir a remoção definitiva do pelo uma vez que este poderá reaparecer.
Deste modo para evitar o reaparecimento do pelo, é necessário que se recorra uma vez por ano à Fotodepilação como manutenção.

Para se obter resultado satisfatório, o número mínimo de sessões de Fotodepilação recomendando é de quatro ou cinco, não ultrapassando  onze sessões, no entanto relembramos que cada caso é um caso, ou seja a espessura e resistência do pelo aos tratamentos de Fotodepilação poderá variar de pessoa para pessoa e de zona para zona.
Desvantagens da Fotodepilação:
A Fotodepilação apesar de acarretar muitas vantagens, acarreta também algumas desvantagens, que são importantes conhecer  para estar devidamente informada no momento em que opte por realizar uma Fotodepilação.

  • Os preços dos tratamentos que tem como base a fotodepilação são elevados (ainda que se considere a durabilidade dos resultados da fotodepilação) em comparação com as soluções mais convencionais, como é exemplo a depilação tradicional a cera ou aparelho depilatório;

  • Número elevado de regiões a tratar (pernas, virilhas, axilas, abdómen, braços, etc) e número elevado de sessões;

  • A relação entre a cor de pele e os resultados: pele  clara com pelo escuro atingirá resultados mais rapidamente que outros tipos de pele.



É muito comum pensar que a fotodepilação, também conhecida como depilação a luz pulsada, é a única forma de obter um corpo constantemente depilado, chegando até a confundir fotodepilação com depilação a laser, no entanto, é importante saber que são tipos de depilação diferentes.  Apesar de terem formas de aplicação muito semelhantes.
Uma das grandes diferenças entre fotodepilação e depilação a laser é a temperatura gerada pelos equipamentos, que no caso da fotodepilação atinge um máximo de setenta graus centígrados, enquanto a depilação a laser chega aos trezentos graus, e apesar da segurança deste tipo de tratamentos, é mais provável que da depilação a laser resultem queimaduras ou até alterações na pigmentação da pele.
Quanto a eficácia, a depilação a laser supera a fotodepilação, uma vez que dadas determinadas particularidades, a fotodepilação tende a não funcionar plenamente em pessoas com pelos mais claros (brancos, ruivos, louros, entre outros), como também os resultados da fotodepilação não são os melhores para pessoas de pele negra.
A realidade é que o termo depilação permanente ou definitiva (que consiste na remoção total dos folículos pilosos) tende a ser falso, uma vez que dada a capacidade regenerativa do corpo humano, os pelos tendem a reaparecer, mais finos e claros que anteriormente, em algumas zonas do corpo o que pode causar algum desanimo a quem realizou uma Fotodepilação.
Porém, o reaparecimento do pelo deve ser encarado com naturalidade uma vez que é de certa forma inevitável dado as capacidades do nossos corpo e este reaparecimento pode ser evitado caso se proceda a sessões de Fotodepilação anualmente.
Assim, é de certa forma mais correto ultilzar os termos depilação de longa duração ou até os termos redução permanente do pelo.


FONTE: *PRODUTOSDEBELEZA

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário