Clareamento Dental Caseiro!!!!!!!


clareamento dental é uma das ferramentas daodontologia estética para recuperar a cor dos dentes perdida por envelhecimento, depósito e infiltração de substâncias corantes nos dentes, ou mesmo para clarear os dentes daqueles que não foram beneficiados pela natureza.
Clarear os dentes em casa é um procedimento muito mais comum do que o realizado em consultórios. O clareamento doméstico é preferido devido a sua facilidade de execução, custos mais reduzidos e resultados mais duradouros.
O melhor clareamento doméstico é o que usa o gel de peróxido de carbamidacom concentrações que variam de 10% a 30%, que são inferiores às utilizadas em consultórios dentais, que se encontram normalmente entre 35% e 38%.
Nesses procedimentos caseiros, é necessário o uso de moldeiras, dispositivos flexíveis onde se deposita o gel clareador e que depois são encaixadas nos arcos dentais para se realizar o clareamento.
O tempo necessário para se realizar o clareamento dental caseiro varia de 1 a 3 semanas, e o gel clareador pode ser utilizado em uma única sessão de 3 a 4 horas (o clareamento noturno está caindo em desuso) ou em 2 sessões curtas diárias (manhã e noite) de 30 minutos a 1 hora. Para quem tem os dentes amarelados, 8 a 9 dias de tratamento são suficientes para se obter um bom resultado.
Importante para aqueles que desejam fazer o clareamento dental caseiro: aboca tem que estar em ordem, nada de cárie ou tártaro sobre os dentes, nem sangramentos ou feridas na mucosa oral.

Antes do Clareamento- A superfície dental deve estar perfeitamente limpa todas as vezes que for aplicar o gel;- A gengiva tem que estar sadia, sem inflamação e sem tártaro;- Caso faça uso de soluções de enxágüe bucal, é recomendado que tal procedimento seja temporariamente interrompido. Caso tenha sensibilidade espontânea nos dentes, tratar desta sensibilidade antes do início clareamento;
- Certifique-se que os dentes a serem clareados não contenham cáries ou infiltrações nas restaurações.
Durante a Aplicação do Gel- Não mastigar nem ingerir alimentos com a moldeira na boca;
- Evitar o contato do gel com a gengiva. Aplicar na moldeira somente a quantidade necessária para cobrir os dentes evitando excesso.
CONTRA INDICAÇÕES- Grávidas ou lactantes;- Pessoas portadoras ou com pré-disposição ao câncer;- Pessoas com patologias periodontais;- Pessoas com dentes sensíveis;- Pessoas com problemas gástricos;- Pessoas com reação alérgica aos componentes do produto;- Pessoas com colo exposto por retração gengival;- Pessoas menores de 17anos- Pessoas em uso de medicamentos a base de sulfato ferroso e minociclina;
- Pessoas que apresentem fraturas nos elementos dentais ou com desgaste incisal pronunciado.
Como usar a moldeira Termoldável – Como o nome diz você pode moldar a moldeira de clareamento com o calor para que ela sirva direitinho na sua boca. 
  1.  Aqueça água até ferver e tire do fogo. Coloque a moldeira dentro da água quente por cerca de 10 a 12 segundos. Observe que a moldeira irá se contrair e formar um “C”; ATENÇÃO Evitar deixar a moldeira submersa na água quente por um período prolongado, o que pode causar danos irreversíveis à mesma.
  2. Retirar o excesso de água e manusear a moldeira somente após perceber que a temperatura é aceitável ao tato. Posicionar a moldeira ainda maleável, na arcada desejada, forçando-a para cima (arcada superior) ou para baixo (arcada inferior) e nas superfícies frontal (vestibular) e traseira (palatino/lingual) ( com a língua). Succionar (importante!) com força e morder firmemente a moldeira e aguardar seu resfriamento.
  3. Depois de fria a moldeira estará pronta para o início do tratamento. Coloque a placa na boca e verifique se está confortável e segura. Caso seja necessário algum ajuste, pode-se fazê-lo repetindo o processo de moldagem.
  4. A moldeira termo moldável deverá ser remoldada para a utilização na outra arcada, repetindo-se as etapas anteriores.
Como clarear os dentes em casa
  1. Aplique a quantidade necessária de gel clareador com 10 ou 16% de Peróxido de Carbamida na moldeira evitando excessos (uma gota por dente).
  2. Encaixe a moldeira na arcada dentária.
  3. Retirar o excesso de gel com algodão ou com a escova dental.
  4. Enxaguar a boca com água.
  5. Obedecer ao tempo de permanência de 3 a 4 horas. Se houver sensibilidade significativa, interrompa o tratamento.
  6. Terminado o tratamento, remova a moldeira. Lave e escove os dentes com pasta de dente livre de corante



fonte:aparelhoortodonticoestetico/produtosdebeleza


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 comentários:

Sonhos e Artes disse...

Olá meninas! Somos realmente do mesmo time! Blogueiras Unidas!!!Adorei este cantinho de informações maravilhosas! Estou seguindo com carinho, retribuindo a gentilezada visita! Espero voces no Sonhos e Artes! Se tentarem em seguidores e não conseguirem, façam login que dá certo! Uma grande abraço! Josi

Marília disse...

Oi querida bom dia!
Obrigado pela visitinha e tb estou te seguindo :)
Já fiz esse clareamento caseiro com o gel e foi muito bom, só tem que tomar cuidado para não pegar na gengiva como disse, isso aconteceu comigo e foi dolorido :s
Bjks e uma linda semana.
Marília

Cristina disse...

Olá meninas, vim aqui para agradecer e retribuir a visita, adorei as dicas do seu blog, gostaria de fazer uma pergunta: Onde compramos esse gel?
É um prazer segui-las, boa semana pra vocês!
Beijinhos.

Silvia Belchor disse...

Oi amiga, vim retribuir sua visita e adorei as dicas de clareamento dos dentes,já estou te seguindo bjkasss.

Luciana Souza disse...

Olá BU´s, retribuindo a visita, amei o blog de vocês, que Deus abençoe.
Luciana

Ana Paula disse...

Olá adorei as dicas do seu blog!!!

Já estou te seguindoo!!
Meu número de inscrição das blogueiras unidas é 649!
Mil Bjinhus
Ana Paula Nuno
Blog:artsmariaantonia.blospot.com

◆◆◆ Viviane ◆◆◆ disse...

Olá tudo bem? É a primeira vez que venho até o seu blog. Adorei tudo por aqui e já estou seguindo!

Aproveito para desejar uma excelente semana. Se puder visite-me também e se gostar, siga-me. Aguardo sua visita.

www.vivianeborges.com

Postar um comentário