Baratas, ECA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Olá , hoje vou postar sobre umas bichinhas horríveis, fedorentas e que insistem em permanecer em nossos lares :/ As baratas!!!!!!!!!!!!!!!! Eu particularmente tenho pavorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!E quando começam a voar??!!! Nem comento.... Então vou por aqui algumas dicas que encontrei na net e uma receitinha caseira (pena que ñ posso usá-la em casa, pois tenho um filhote de 2 anos) e isso serve pra quem tem bichinhos de estimação também, Ahhhhh e quem souber de alguma dica que ñ contenha veneno posta ai!!! bjinhusss


Acabando com as baratas

A maioria dos especialistas em controle de pragas recomenda dois métodos principais para controlar as baratas. Primeiro, vede quaisquer rachaduras ou buracos que as baratas poderiam usar para entrar em sua casa. As baratas podem se encaixar em espaços extremamente pequenos, inclusive em rachaduras que têm apenas 1,5 mm de espessura. Por isso, bloquear completamente todas as entradas de baratas pode ser muito difícil. Determinar as espécies de baratas que entraram em sua casa pode ajudá-lo a limitar as partes da casa em que você deve se focar. A Universidade da Califórnia apresenta descrições (em inglês) das principais espécies de baratas e informações sobre como é possível identificá-las.
Em segundo lugar, mantenha sua casa limpa. Até mesmo casas bem limpas podem ficar infestadas de baratas, mas deixar comida ou lixo ao ar livre tende a atrair essas pragas. Tampe e vede toda sua comida e limpe a pia e a mesa depois de comer. Varra ou esfregue o chão depois de cozinhar e coma apenas em sua área de refeições. Sempre lave as louças sujas imediatamente, já que mesmo pequenos pontos de comida ou gordura podem virar comida para as baratas.
Se isso não reduzir a quantidade de baratas em sua casa, o próximo passo é usar armadilhas para matá-las. Muitos especialistas sugerem o uso de armadilhas antes de recorrer aos aerossóis ou pós, já que você pode examinar as armadilhas para ver se capturou alguma barata. Se não capturou, você pode colocar as armadilhas em outros lugares. Isso pode ajudá-lo a descobrir de onde as baratas estão vindo e onde concentrar os tratamentos com aerossol ou pó, se eles se tornarem necessários.
Muitas pessoas preferem não usar venenos (em inglês) em suas casas. Os especialistas alertam, no entanto, para o fato de que muitos aparelhos naturais para o controle de baratas, como aqueles que emitem som, não funcionam de verdade. Felizmente, estudos mostraram que algumas substâncias naturais podem repelir as baratas:
  • Nepetalactone - presente em duas formas de gatária;
  • Cineol, também conhecida como eucaliptol - está presente em folhas de louro;
  • Óleo de laranja-de-osage, embora os cientistas ainda não tenham determinado o ingrediente ativo específico.
Receita caseira
200 g de ácido bórico ( compra-se em farmácia )
3 colheres ( sopa ) de queijo ralado
3 colheres ( sopa ) de açúcar
3 colheres ( sopa ) de cebola ralada
2 colheres ( sopa ) de farinha de trigo ( se necessário acrescente mais até dar consistência )

Misture tudo até formar uma "papa".
Coloque em tampinhas de refrigerante e distribua pelos lugares da casa, onde as baratas costumam "passear", mas longe do alcance das crianças e animais domésticos. 
outra
20 g de ácido bórico
1 latinha de cerveja

Misture tudo no liquidificador.
Coloque em tampinhas de refrigerante ou cerveja e distribua pelos lugares da casa, onde as baratas costumam "passear", mas longe do alcance das crianças e animais domésticos.
Validade: de 5 a 6 meses


A barata de 5kg!!!!!!!!!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Quase tive um troço quando me deparei com essa imagem, é o típico "parece mas não é"
Na verdade, trata-se de um isópode, um tipo de crustáceo marinho que geralmente vive 


em grandes profundidades. Esse da foto ao que parece foi encontrado pela Petrobrás 


durante a prospecção de algum poço de petróleo.

E pra fechar esse post com chave de ouro "hehehehe"  O CREME DE BARATA! 
Repugnante ! Na Coréia do sul, um dos tratamentos da moda é uma máscara facial , no qual seu principal ingrediente são baratas moídas na hora. O coquetel deixaria o rosto mais jovem, segundos os criadores, abaixo um video postado no youtube mostrando o PAP.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Kátia Munhoz disse...

Olá vim retribuir sua visita! Amiga que horror esse negócio de barata! écaaa, se depender de mim passar um creme desse no rosto pra ficar mais jovem... acho até charmoso umas ruguinhas kkkk
bjo

by Mari artesanatos disse...

Oi Flor... Lógico que vim retribuir seu carinho!!
Menina, quem tem coragem de passar este creme??? Kkkkkkk
Bjobjosss, Marieli

Fuchic - artesanato com tecidos disse...

Passando rapidinho para agradecer a sua visitinha e dizer que depois volto com mais calma pra ver tudinho... mas não resisti e vi este post... nojo, nojooooo... não tem como descrever uma coisa dessas... arghhh...

*beijocas*

CIDOCA CHIC disse...

CREDO!!!!!!!!!!!!NÃO HÁ NADA QUE EU TENHA MAIS PAVOR.MORRO DE MEDO.

Postar um comentário